jusbrasil.com.br
27 de Julho de 2017
    Adicione tópicos

    Semana de Valorização busca estreitar laços da magistratura com a sociedade

    Associação Cearense de Magistrados
    há 5 anos

    23 de Novembro de 2012 ás 11:13:04

    A Associação Cearense de Magistrados (ACM), em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) realiza, de 3 a 8 de dezembro, a Semana de Valorização da Magistratura. As ações têm como objetivo valorizar o Judiciário e promover uma maior aproximação entre sociedade, juízes e desembargadores. A abertura da semana ocorrerá às 12h do dia 3 de dezembro, no Fórum Clóvis Beviláqua.

    Estão programadas concentrações dos magistrados em locais simbólicos para divulgar junto à população a importância do trabalho da categoria para a construção de uma sociedade mais justa. Essas mobilizações serão promovidas no dia 5 de dezembro, às 14h, no átrio do Fórum Clóvis Beviláqua; e no dia 8 de dezembro, às 7h, durante caminhada na Avenida Beira Mar.

    Nessas concentrações e ao longo da semana, haverá distribuição de impressos informativos da Campanha Olhos Abertos, nome em alusão à vigilância do Judiciário para o bem-estar social. A iniciativa foi criada pela Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar) e se estende pelo País. Além dos impressos, outdoors e busdoors levarão a campanha para várias localidades do Ceará.

    Homenagens

    A semana inclui ainda a entrega da Medalha Desembargador Valdetário Pinheiro Mota ao Desembargador Ademar Mendes Bezerra, no dia 6 de dezembro, às 14h, no Pleno do TJCE. A comenda está prevista no Estatuto da ACM e é entregue a magistrados, juristas eméritos e a pessoas que hajam prestado serviços à classe, num total de três condecorações por ano. A escolha dos agraciados fica a critério do Conselho Executivo da Associação.

    Na programação, também serão homenageados pela qualidade do trabalho e pela dedicação à magistratura os servidores Tarcísio Gomes de Araújo, do Serviço de Registros Financeiros do TJCE, Francisca Célia Gomes Rodrigues, da Divisão de Apoio Administrativo da Secretaria Geral do TJCE, e Magnólia Bandeira Batista de Oliveira, Assistente Técnica da Secretaria Executiva da Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua.

    Confira aqui a programação completa.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)